Os Mundos e a Porta

Os Mundos e a Porta

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Amanhã Mostro-vos Os Meus Óculos Novos

Eu gostava dos meus óculos. Não me considero uma pessoa materialista, mas gostava deles. Todavia, como se trata de algo material, resolvi brindar o Povo Gobiano com um título à Margarida Rebelo Pinto, para variar um pouco o tom desta história.

Os meus óculos eram azuis. Os meus óculos eram bonitos.

Os meus óculos tinham uma lente que caía. A lente caía porque a armação tinha partido e como não havia fundos estruturais de coesão nem engenharia financeira possível que pudesse financiar a substituição desse equipamento social, mandei soldar a armação.

Mas a soldadura não foi bem feita e, qual soldado ferido em combate, a prova suprema do sacrifício e da dedicação daqueles óculos heróicos à causa Gobiana nunca cicatrizou devidamente.

A lente caía.

E sempre que a lente caía, eu apanhava-a. Via sempre a ferida a abrir, estava sempre lá para dar apoio ao meu velho companheiro de todas as horas. Pegava na lente, encaixava-a, afagava a armação, limpava a doente e a outra, com cuidado para não deixar cair novamente o já muito riscado pedacinho de acrílico.

Mas eu gostava deles. Como quem gosta de um cão muito velhinho, ceguito e cheio de peladas no corpo, mas que não se quer que morra, nunca.

Os meus óculos caíram. Uma última vez.
Amanhã mostro-vos os meus óculos novos.

2 comentários:

isabel disse...

Olá Nunito,
Fiquei triste por saber que tiveste de abandonar os teus companheiros de Luta, mas vê o lado positivo ficas bem com qualquer coisa.
Beijocas

Freddy disse...

Até estou morto para ver um post sobre a Multiópticas chinesa... Aposto q tem um cromo como o Artur Agostinho a publicitar o desconto da idade e tudo!!!