Os Mundos e a Porta

Os Mundos e a Porta

sábado, 3 de março de 2007

Neve

Lembro-me de há muitos anos atrás a minha mãe chamar-me à varanda, aos gritos, como se algo muito importante estivesse a acontecer na rua.

E estava. Estava quase a nevar. Era estranho, era quase neve. Não sei, acho que teria talvez seis ou sete anos. Foi uma experiência que não tornei a repetir. Já estive em muitos lugares, onde neva, mas nunca voltei a ver neve.

Hoje vi neve. Muita neve. Não um nevão daqueles que se vê na televisão, de neve até ao joelho, mas neve que cai e que se vê bem que é neve e que deixa tudo branco tão depressa, que não acreditei.

Íamos no táxi, a caminho dos copos e tive de abrir a janela para ver a neve a cair. Fiquei suspenso. Nunca tinha visto neve na vida.


3 comentários:

Rituais - Para lá do horizonte... disse...

So faltou parar o taxi e fazerem um bonequinho não!! Ou começarem todos numa batalha de neve... :)

Freddy disse...

Ias para os copos ou vinhas deles???

McCap disse...

Os escuteiros nunca te tinham levado à serra da estrela?!

Não te esqueças que se fizeres aí um boneco de neve, tens de fazer os olhos em bico e nada de cenouras como nariz (uma mação é boa escolha), para não xatear os nativos