Hoje fui jantar a um local já nos arredores de Pequim. Um restaurante temático, subordinado ao tema da Revolução Cultural e à figura de Mao Tse-Tung. No final, há sobremesa. O vídeo é clandestino, devido à constante proibição de filmar praticamente em todo o lado, donde a pouca qualidade do mesmo.
Se se experimentar carregar nas fotos, elas surgirão maiores. Recomendo que se dê uma vista de olhos especialmente na que está o palco onde viria mais tarde a decorrer o espectáculo registado no vídeo.
Interessante a China de hoje, que usa o Grande Timoneiro como chamariz de um restaurante, exposto e tratado como uma mera curiosidade histórica. Tão histórica, que agora, em vez da Guarda Vermelha, restam-lhe apenas de guarda-costas a Microsoft e a Lenovo - uma popular marca chinesa de hardware (ver foto).
O comunismo provando a verdade histórica, objectiva e dialéctica da sua consistência e sobretudo, da sua coerência... mais uma vez.
4 comentários:
Aqui infelizmente n se está à mesa com o Não... O sim ganha com 60% e abstenção no referendo de cerca de 60% também...
No próximo referendo montam-se as mesas nos shoppings e estádios de futebol com o filho do Tony Carreira a cantar e binho para animar... Porca miséria!
Não serviu de nada o abanar dessas bandeiras vermelhas... O nosso benfica perdeu com o Varzim!! :(
abanam-se as bandeiras...o povo distrai-se com o movimento das mesmas...
Muito bonito, sim senhor! LOL! Acho que ainda assim continuo a preferir a revista à portuguesa...
Enviar um comentário