Os Mundos e a Porta

Os Mundos e a Porta

segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Eu, Deserto.


O Deserto de Gobi é uma extensão de terra onde caberiam 14 Lusitânias, sendo partilhada pela Mongólia ao Norte, e pela China a Sul.

Na língua Mongol, Gobi significa "enorme e seco". O que em si, não é grande novidade. A novidade está em ser o deserto mais setentrional em todo o Mundo, com temperaturas que, por vezes no mesmo dia, sobem ou descem 32ºC... Só chove no Verão, tal como em toda a Ásia Amarela. Mas pouco. O que ele também tem de especial é o facto de ser deserto e poder encontrar-se lá de tudo: tendas, homens, mulheres, crianças, gazelas, navios encalhados (!), ovos de dinossauro e muitos suspiros, longínquos, de muitas partes da Terra, que sonham um dia pisar aquelas areias...

Na minha língua, Gobi significa partida, aventura, saudade, adrenalina, coragem, loucura. Significa a nova nau, a minha, pessoal, que não se vê, mas que representa uma tentativa, humilde, assustada de mil quilómetros que vou estar longe de ti e dos outros, mas sobretudo, longe do meu coração, que deixo aqui, onde o Gobi só existe nos suspiros e nos sonhos...

3 comentários:

Ana Afonso disse...

"Pegadas na Areia", meu doce...

Anónimo disse...

Que infinito parece ser cada um dos textos ke leio!!! Ke profundo, intenso, ausente e ao mesmo tempo tão presente pareces estar de mim. Mais do que alguma vez estiveste! O meu menino que brincava comigo e que eu amava mais do que tudo! Incrível como estás ainda mais perto agora que estás a uma distância que eu não consigo pronunciar, pq só de pensar dasse-me um nó na garganta que me impede de engolir a própria saliva! Não vives neste momento mais do que akilo que eu vivi. Não sofres mais do ke eu sofri, não estás tão só como eu estive. Por 4 longos anos! Apesar de eu ter alguem do meu lado ke eu julgava me amar, mas que afinal era egoísta ao ponto de simplesmente viver para si só e me deixar aparte vivendo isolada de tudo e todos os que amava. Entendo secalhar melhor do que qualquer outra pessoa tudo pelo que possas passar, todos os sentimentos que possas ter. Toda a dor. Silencio, angustia, mágoa, arrependimento, desejo, saudade... sei lá mais o quê! É triste, mas é impossível não continuar pq mais a frente vai ser tão melhor! Já pensaste bem na minha experiencia?? Já pensaste por onde andei e estive?? Sabes hoje akilo ke sou e tenho? Claro ke sabes... tu és uma boa parte de mim! És um anjo que nos deixou por momentos, mas ke regressará dentro de dias Glorioso e Vitorioso! (sim são apenas uns dias) Vai passar mt rápido!! A minha vida não mudou em nada! Até qd estavas cá poucas vezes nos viamos... mas então porque que sinto esta dor no meu peito? Pq me lembro de ti em cada instante menos ocupado do meu dia? Pq nao descanso? Pq queria ver como estas com os meus próprios olhos?? Não duvido das tuas palavras, mas era tão mais confortável ver com os "MEUS" olhos a tua vida e o teu dia a dia! Estou aqui... sempre e em todos os momentos da tua vida. Podes ligar qd forem 4 da madrugada aqui. O meu tlm vai estar ligado para ti. Podes ligar as 2, 3, 4, 5, 6, e 7... como keiras... mesmo tendo que acordar vou-te dizer o quanto te amo e se precisares eu serei a tua força... se não kiseres pedi-la a mais ninguem. Se tiveres medo ou receio de preocupar outros... eu sou forte! Eu vivi isso... não sou nem melhor nem pior, mas sei exactamente o ke te dizer, pq não tive ninguem ke mo dissesse! Amo-te do fundo do meu coração. Um beijo muito grande e um abaraço tão intenso que te faça sentir que em momento algum estarás só! EU ESTOU MESMO AQUI! SEMPRE! FICA COM DEUS QUE ELE ESTÁ CONTIGO!Quando vires so duas pegadas na areia, não penses ke caminhas só... Essas pegadas não são as tuas... São de Deus ke te carrega nos seus braços!Fica bem meu Doce!!

Freddy disse...

Bom Gobi, estamos a ver!!!