Os Mundos e a Porta

Os Mundos e a Porta

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Viagem ao País das Maravilhas

Vamos então falar um pouco daquilo que foi uma semana de descobertas fantásticas bem no interior da China.

A viagem começou no sábado, vinte e oito de Abril. Apanhámos o avião de Pequim para Chengdu, capital da província de Sichuan, a mil e seiscentos quilómetros, também conhecida pela cozinha ultra-picante. Com base na capital, fomos conhecer um pouco da já chamada China real.
O programa foi animado. Subimos montanhas, sempre acima dos três mil, conhecemos pessoas, bem diferentes das de Pequim, dormimos em pousadas da juventude, umas boas outras enfim, mas sobrevivemos. E bem. Com o coração e a memória cheios de recordações incríveis das paisagens que vimos, dos cheiros que sentimos, dos sons que escutámos, das gentes lindas que descobrimos e de mais um episódio de reforço dos laços, já de si tão fortes, desta desterrada comunidade lusa. Tudo isto não vale a pena dizer, se não for sublinhado o contributo insubstituível que as nossas visitas deram para o sucesso do passeio.
Mas como há imagens que valem mil palavras, aqui vai então o correspondente a cerca de trezentas e trinta mil palavras... Todas da minha responsabilidade. Depois digam que eu só tenho jeito para escrever.
Procurem a pasta "Sichuan 2007". http://fotos.sapo.pt/nunomendes

2 comentários:

JMPP disse...

"cheiros que sentimos"
referes-te às casas de banho WTC?
(welcome to china)

catiazzz disse...

as fotos estão realmente soberbas, mas nao é pelo fotógrafo :P
os lugares é que são incríveis.

aquele lago turquesa deve ter sido cá uma visão...!

Se as fotos são assim, nem imagino como deve ter sido estar lá.

viaja mais!